FOME DE CIRCO

FOME DE CIRCO
FOME DE CIRCO

terça-feira, 11 de maio de 2010

BAHIA PRESENTE NO VII ENCONTRO DE ARTICULADORES DA REDE BRASILEIRA DE TEATRO DE RUA

A Rede Baiana de Teatro de Rua se fez presente no 7o Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua, nos dias 01 a 06 de maio de 2010, na cidade de Canoas - RS, conjuntamente aconteceu o 1o Encontro de Articuladores do Mercosul e a Mostra de Teatro de Rua.
O encontro reuniu cerca de 200 participantes e contou com a presença de articuladores de todos estados brasileiros e paises da América Latina.
Kuka Matos; membro do grupo de teatro de rua Gueto Poético, de Salvador, articulador da Rede Brasileira de Teatro de Rua, foi juntamente com Jennifer, do Grupo de Teatro Popular Filhos da Rua, também de Salvador, os únicos articuladores do nosso estado que estavam presentes no encontro da RBTR no Rio Grande do Sul.
Ambos assistiram aos cerca de vinte(20) espetáculos e participaram dos debates, reuniões, mostras de vídeos, lançamentos de livros e materiais dos grupos brasileiros, da argentina e da Rede de Teatro de Rua da Colômbia.
Participaram do Ato da RBTR no Encontro sobre o Procultura, promovido pela Câmara Federal, que aconteceu na Assembléia Estadual do Rio Grande do Sul, na cidade de Porto Alegre no dia 03/05/2010.
E de uma reunião com o Secretario da Identidade e da Diversidade Cultural; Américo Córdula, do Secretário Geral do Conselho Nacional de Política Cultural – CNPC; Gustavo Vidigal, do Coordenador Geral do CNPC; Marcelo Veiga e do Diretor de Artes Cênicas da Funarte; Marcelo Bones.
Foram aprovadas propostas e sugestões de formatos dos próximos encontros da RBTR, foi discutida e elaborada a Carta do Rio Grande do Sul e definido o local do próximo encontro, que será no final de mês de novembro deste ano, na cidade de Campo Grande, no estado do Mato Grosso do Sul.
Para ter acesso a Carta do Rio Grande do Sul, fotos e demais documentos do 7o Encontro de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua, acesse o blog da RBTR: www. teatroderuanobrasil.blogspot.