FOME DE CIRCO

FOME DE CIRCO
FOME DE CIRCO

sábado, 24 de maio de 2008

GUETO POÉTICO NAS COMUNIDADES


OFICINAS DAS ARTES DO CIRCO PARA CRIANÇAS NO ALTO DA TEREZINHA E BOM-JUÁ

As Oficinas das Artes do Circo realizadas com crianças nos bairros do Alto da Terezinha e Bom-Juá, estão inseridas no projeto Oficinas das Artes do Circo para Crianças das Comunidades que faz parte do programa de capacitação da Casa do Teatro Popular. E já está em funcionamento desde 2003 numa promoção do Gueto Poético. A oficina oferece aos alunos um conteúdo com aulas práticas(malabarismo, monociclo, pernas de pau e Pirofagia) e teóricas que os habilite a apresentação de números, montagem de espetáculos circenses, participação em audições e confecção de equipamentos. Os instrutores são os malabaristas: Kuka Matos, Hugo Rossi e Jorge Nós; artistas da Casa do Teatro Popular.

OFICINA DE VIOLÃO POPULAR PARA ADOLESCENTES NO BOM-JUÁ

A Oficina de Violão Popular faz parte do Programa de Capacitação da Casa do Teatro Popular e é desenvolvida na Casa da Cultura do Gueto Poético no Bom-Juá. A oficina oferece aos alunos um conteúdo com aulas práticas e teóricas que os habilite a apresentação de números solos e em grupos musicais, participação em audições e espetáculos. O instrutor da oficina é o músico: Kinho Gonçalves.

OFICINA DE POESIA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO BOM-JUÁ

A Oficina de Poesia faz parte do Programa de Capacitação da Casa do Teatro Popular e é desenvolvida na Casa da Cultura do Gueto Poético no Bom-Juá. A oficina oferece aos alunos um conteúdo com aulas práticas e teóricas que os habilite a criação e apresentação de recitais poéticos solos e em grupos, participação e edição de livros, coletâneas e outras publicações. O instrutor da oficina é o poeta: Edgar Velame.

CINECLUBE DO GUETO POÉTICO

O Cineclube do Gueto Poético visa o desenvolvimento e aprimoramento da apreciação técnica, artística e histórica da obra cinematográfica. O Cineclube do Gueto Poético se propõe a estimular a organização comunitária no campo cultural, através da realização dos seguintes objetivos:
a) Criação de uma infra-estrutura para projeção de filmes considerados de interesse das comunidades.
b) Proporcionar um maior acesso das crianças e adultos das comunidades ao cinema, tanto para lazer quanto para discussão, criando
um circuito alternativo. Os instrutores; Miro Queiros e Jorge Pereira coordenarão a equipe do cineclube que será formada por adolescentes e adultos das comunidades.
O Cineclube atua nas comunidades do Alto da Terezinha, Bom-Juá e no Centro da Cidade.

Nenhum comentário: