FOME DE CIRCO

FOME DE CIRCO
FOME DE CIRCO

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Kuka Matos: o mais novo contratado de O Recôncavo




Kuka Matos: mais cultura em O Recôncavo

Kuka Matos: um artista de rua de olho nas políticas públicas.
O Recôncavo ganha mais um reforço. Depois do passe de nosso artista Borega, damos mais um passo para fortalecer nossos conteúdos culturais. É que assim com os Titãs, a gente não quer só comida. A gente quer comida, diversão e arte.
Pensando em levar aos nossos leitores mais notícias culturais fomos buscar um artista para enriquecer o site. O novo contratado de O Recôncavo é o soteropolitano Kuka Matos.
Kuka Matos é ator, diretor teatral, malabarista, equilibrista, cuspidor de fogo, poeta, membro do grupo de teatro de rua Gueto Poético (20 anos em atividade), conselheiro do Conselho Municipal de Cultura de Salvador e articulador da Rede Brasileira de Teatro de Rua – RBTR.

Ele fala do que conhece: cultura.
Kuka é uma fera da cultura. Trabalhou como assessor parlamentar nos mandatos dos deputados estaduais Zilton Rocha (hoje Conselheiro do TCE) e Zé Neto, junto aos quais promoveu e coordenou campanhas pela criação dos conselhos e sistemas municipais de cultura no estado da Bahia. Ativista cultural que participa dos eventos e debates em torno das políticas públicas para a cultura na Bahia e no Brasil, o artista já realizou intercâmbios com dezenas de artistas, grupos e instituições de mais de 30 países, através das instituições que coordena: a Casa do Teatro Popular (Centro) e a Casa da Cultura do Gueto Poético, no bairro do Bom Juá, em Salvador.
Lá no Bom Juá, Kuka e o seu grupo interferem positivamente na dura realidade urbana de Salvador, realizando cursos, oficinas culturais e ajudando na organização dos movimentos sociais.
Kuka Matos agora é prata da casa e escreverá sobre cultura aqui, em O Recôncavo. Nossos leitores merecem este presente.

Um comentário:

flávia bomfim disse...

oi gente, estou precisando do contato de kuka matos ...será que alguem poderia me passar?
valeu