FOME DE CIRCO

FOME DE CIRCO
FOME DE CIRCO

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

DIA MUNDIAL DO TEATRO SERÁ COMEMORADO NO SUBÚRBIO E NO CENTRO


O Movimento de Cultura Popular do Subúrbio e o Gueto Poético/Casa do Teatro Popular estão juntos na organização da comemoração do DIA MUNDIAL DO TEATRO e DIA NACIONAL DO CIRCO, 27 de março.

O Gueto Poético já vem organizando a caminhada performática no centro da cidade desde 1992, fato comprovado através de farto registro da imprensa local, e a partir de 2002 o Movimento de Cultura Popular do Subúrbio vem organizando a caminhada performática que acontece no Subúrbio.

Este ano as atividades serão conjuntas e haverá a realização de um cortejo performático no subúrbio, pela manhã, no bairro do Lobato, e outro na parte da tarde, do Campo Grande a Praça Municipal, no Centro de Salvador.

Haverá a participação de atores e atrizes caracterizados, bonecões, bandinha, alegorias, pernas de pau, cuspidores de fogo, malabaristas, equilibristas, palhaços, acrobatas, carro de som, carroças, estandartes, faixas, cartazes e muita alegria e apresentações e performances dos artistas e grupos participantes.

Durante as comemorações será feita uma homenagem ao artista Jorge Artes, militante do teatro de rua e da cultura popular, responsável pela criação de diversos grupos de teatro popular de rua no subúrbio e um dos criadores do Movimento de Cultura Popular do Subúrbio.

Os grupos vem discutindo e agindo em conjunto em prol de políticas públicas para o teatro, o circo e as culturas populares em geral e elaborou uma agenda de atividades e ações conjuntas nos bairros e centro da cidade de Salvador.


Serviço: DIA MUNDIAL DO TEATRO E DIA NACIONAL DO CIRCO
Onde: Rua Principal do Lobato e Campo Grande a Praça Municipal
Quando: 27 de março de 2010 – Lobato 9h e Campo Grande 16h
Quanto: Grátis
Realização: Gueto Poético/ Casa do Teatro Popular e Movimento de Cultura Popular do Subúrbio
E-mail:
guetopoetico@hotmail.com milton204@gmail.com
Site:
www.guetopoetico.blogspot.com
www.guetopoetico.com.br

Contato: 3329 0015 / 9976 5503 (Kuka Matos) 9992 8270 (Raimiltom)

Nenhum comentário: