FOME DE CIRCO

FOME DE CIRCO
FOME DE CIRCO

quarta-feira, 7 de abril de 2010

TAINÃ ANDRADE E MEMBROS DO GRUPO DE TEATRO POPULAR FILHOS DA RUA
ADEREM A REDE BAIANA DE TEATRO DE RUA E CIRCO SOCIAL


Em reunião, na Casa do Teatro Popular, na Rua Carlos Gomes, 897 – Centro, sede do Gueto Poético, na noite do último 05/04/2010, a atriz e diretora Taynã Andrade entre outros membros do Grupo de Teatro Popular Filhos da Rua aderiram a Rede Baiana de Teatro de Rua e Circo Social.
Foram lidos os documentos norteadores da Rede Baiana: Carta da Rede Brasileira de Teatro de Rua e a Carta de Pressupostos da Rede Brasileira de Circo Social, repassados os informes das reuniões de Juazeiro (Território do Sertão do São Francisco) e Uibaí (Território de Irecê), sobre a adesão de articuladores das cidades de São Gabriel e Morro do Chapéu e sobre a próxima reunião da Rede Baiana.
Na reunião também foram definidos os nomes dos articuladores da Rede Baiana que participarão do 7o Encontro Nacional de Articuladores da Rede Brasileira de Teatro de Rua, nos dia 01 a 06/maio, na cidade de Canoas - RS. Os articuladores são: Kuka Matos; do Gueto Poético, Élson Campos; do Grupo Carranca/Nego Dágua (Juazeiro - BA) e Jennifer Garcia; do Grupo de Teatro Popular Filhos da Rua.
A Rede Baiana de Teatro de Rua e Circo Social é um espaço físico e virtual, de organização horizontal, sem hierarquia, democrático e inclusivo.
Todos os artistas-trabalhadores e grupos de teatro de rua, circo social e afins pertencentes a ela podem e devem ser seus articuladores para, assim, ampliar e capilarizar, cada vez mais, suas ações e pensamentos e o intercâmbio ocorre de forma presencial e virtual, e as deliberações são definidas nos encontros presenciais em concordância com os documentos norteadores da Rede.
Os articuladores se organizam para participarem dos encontros da Rede, com o objetivo de construir políticas públicas culturais mais democráticas e inclusivas.

Nenhum comentário: